Uma nova geração de pastores foi consagrada ao ministério no dia 27 de Agosto na igreja ABA Curitiba. O culto de consagração pastoral foi presidido pelo pastor Haroldo Kuzma – presidente da Convenção das Igrejas ABA e pastor titular da Igreja ABA Blumenau – e sua esposa pastora Arlene Kuzma juntamente com os pastores Adilson e Nice que pastoreiam a igreja ABA Curitiba e os pastores Vânio e Bárbara Küster da igreja ABA Gaspar. Outros pastores tanto da igreja ABA como de outras denominações também se fizeram presentes.

A cerimônia foi marcada por muita emoção por parte dos quatro casais separados ao ministério pastoral e literalmente ungidos com óleo como a representação da unção capacitadora vinda da parte de Deus para que cada um tenha condições de cumprir bem suas novas funções e sejam fieis no serviço da obra do ministério. Um breve histórico da trajetória ministerial de cada um foi apresentado e então no momento final, as famílias presentes se juntaram aos pastores da igreja e os recém-ungidos pastores no púlpito para a oração e benção finais deste momento tão marcante na vida de cada um envolvido e também da igreja local e do corpo de Cristo.