Cultos Presenciais

Estamos de volta
Nossos cultos presenciais voltaram. No entanto temos que obedecer algumas normas que são determinações essenciais para nos reunirmos com segurança. Confira as regras que devemos cumprir para estarmos juntos em nossos cultos:

NÚMERO DE PESSOAS
- A lotação máxima autorizada será de 30% da capacidade da igreja ou do templo. Nosso templo tem capacidade para 913 pessoas e vamos ocupar com no máximo 250 pessoas por culto.

LUGARES
- Os lugares de assento deverão ser disponibilizados de forma alternada entre as fileiras de bancos, devendo estar bloqueados de forma física aqueles que não puderem ser ocupados.

LOCAL DE CULTO
- Deve ser assegurado que todas as pessoas que entrem nos locais estejam usando máscara e higienizem as mãos com álcool gel 70%;
- Todos os participantes e colaboradores deverão usar máscaras de tecido durante todo o período em que estiverem no interior do templo religioso ou da igreja. Com exceção quem estará ministrando que deve manter distância segura dos demais;
- Não deve haver aglomeração de pessoas nas portas de acesso ao templo e dependências da igreja. Se houver fila para entrar no templo devido ao processo de higienização das mãos, a distância segura de pelo menos 1,5 metro deve ser observada.
- A saudação deve ser feita de longe, observando o distanciamento mínimo de 1,5 metro, não devendo haver apertos de mãos, abraços ou beijos.

GRUPO DE RISCO
- O atendimento aos integrantes dos grupos de risco como idosos (acima de 60 anos), hipertensos, diabéticos e gestantes deverá ser realizado exclusivamente em domicílio; ou seja, não devem participar dos cultos as pessoas que compõe o grupo de risco.
- Não poderão participar dos cultos pessoas que apresentem sintomas de resfriados ou gripe. Neste caso acompanhem o culto online;

CRIANÇAS
- Não haverá programação para as crianças (ministério infantil), portanto desaconselhamos a vinda de crianças. As que porventura vierem, devem estar de máscara, fazerem uso do álcool em gel e cumprirem com todas as regras sanitárias. Crianças menores de 2 (dois) anos não devem vir ao culto. Sugerimos que as famílias que têm crianças designem uma pessoa adulta para ficar em casa com elas e acompanhar o culto via internet.

COLABORADORES
- Igrejas e templos devem priorizar o afastamento, sem prejuízo, de colaboradores pertencentes ao grupo de risco, como pessoas com idade acima de 60 anos, hipertensos, diabéticos, gestantes e imunodeprimidos;
- Disponibilizar e exigir o uso das máscaras para os colaboradores para a realização das atividades;
- Durante os cultos deverá ser mantida a distância mínima de 1,5 metros entre as pessoas;
- Colaboradores que apresentarem sintomas de Covid-19 devem buscar orientações médicas e serem afastados do trabalho e do atendimento ao público por no mínimo 14 dias, ou conforme determinação médica;
- Manter todas as áreas ventiladas, incluindo, caso exista, os locais de alimentação;
- Deverá ser intensificada a higienização das mãos, principalmente antes e depois do atendimento de cada membro;
- Realizar procedimentos que garantam a higienização contínua da igreja ou do templo religioso com desinfetantes e realizar frequente desinfecção com álcool 70%;

A Igreja ABA agradece a atenção e pede que todos os membros e visitantes cumpram as orientações de segurança.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram