Início Ministérios Escola de desenvolvimento ministerial

Escola de desenvolvimento ministerial

Uma escola de princípios bíblicos e cristãos submissa à Bíblia – a Palavra de Deus – como autoridade máxima, digna de toda aceitação e apta para ensinar.

De caráter interdenominacional, está sujeita à autoridade eclesiástica da Igreja ABA e de seus líderes.

Um local construído para desenvolver o caráter e o conhecimento de ministros para o crescimento da Igreja.

Propósito
A intenção do Corpo Dirigente da edmABA é capacitar ministros para cumprirem com excelência o seu chamado. Não se pretende formar pessoas para debaterem a Bíblia, mas sim capacitar os chamados para viverem de acordo com a Palavra de Deus sendo assim padrão de fé e santidade neste mundo. Formar líderes conscientes de seu papel na igreja e que atuem de forma eficaz em seu chamado. Pessoas capazes de por seu exemplo ensinarem (formal ou informalmente) a outros, fazendo com que a Igreja propicie o seu próprio crescimento em conformidade com Efésios 4:12 e 16: “Tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; […]do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor”.

Visão
“… e vos darei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência…” Jr 3.15

Somos sabedores de que somente um treinamento baseado na Palavra de Deus e no livre mover doEspírito Santo pode fornecer à Igreja obreiros aprovados para a obra do ministério.

Assim, a edmABA – Escola de Desenvolvimento Ministerial da Igreja ABA – visa o crescimento e o amadurecimento do chamado ministerial na vida de cada membro do Corpo de Cristo.

“…tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação.” 2 Co 5.18

Nosso objetivo é despertar na igreja (instituição) a consciência de que a Igreja (Noiva) é o agente ativo responsável pelo término da Grande Comissão e que para tanto, cada membro deve saber qual sua função e responsabilidade no Corpo de Cristo. “… até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus…” Ef 4:13a

Missão
Através do testemunho de vida e do ensino das Escrituras em um ambiente propício à aprendizagem, visa-se despertar e preparar a liderança da igreja em sua função de aperfeiçoamento dos santos para que estes desempenhem seu serviço. Treinar cristãos fiéis e idôneos capazes de transmitir o Evangelho à próxima geração e assim sucessivamente até que “este evangelho do Reino seja pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes para que então venha o fim” parafraseado de Mt 24:14.

Linha doutrinária
“Mas que diz? A Palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a Palavra da Fé, que pregamos.” Rm 10.8

A edmABA crê, ensina e vive a Palavra da fé. Tendo a Bíblia como única fonte de fé (Rm 10.17), entende que o crente em Cristo Jesus por ele se torna justo e o justo viverá pela fé (Hb 11). Crê que a salvação é um todo que disponibiliza ao nascido de novo não somente a eternidade vindoura, como também libertação, cura, paz e prosperidade conquistadas por Cristo na cruz e outorgadas à Igreja.

Corpo docente
A edmABA conta com um corpo docente composto por pastores, presbíteros, missionários e obreiros atuantes nos mais variados ramos do ministério eclesiástico.

Os professores da edmABA sabem em primeiro lugar que são servos do Senhor, separados para o específico trabalho de edificar a Igreja para que esta propicie seu próprio aumento.

Grade Curricular

História da Bíblia
História da Igreja
Homilética