Início Quem Somos Institucional

IGREJA ABA

1.1 – Visão

Em obediência à Palavra de Deus, ganhar todas as pessoas para Jesus e transformá-las em discípulos compromissados de Cristo.

1.2 – Missão

Pelo poder do Espírito Santo através de um discipulado intencional, ganhar a pessoa para Cristo, inseri-la no contexto da igreja local e proporcionar o desenvolvimento de seu chamado pessoal para que na justa operação de cada parte cresça a Igreja de Cristo e expanda-se o Reino de Deus.

1.3 – Propósitos

Guiados pelo Espírito Santo almejamos:

• Ganhar pessoas para Cristo anunciando o Evangelho da salvação conforme Mateus 28.18 e 20; Marcos 16.19 e20; Lucas 24.44 a 49; João 20.19 a 23 e Atos 1.4 a 8.
  • Inserir essas pessoas na igreja local através de uma vida ativa nos Grupos de Crescimento (Atos 2.46 e 5.42) nos discipulados um a um (2 Timóteo 2.2) e nos departamentos.
  • Proporcionar crescimento a elas por meio dos ministérios e departamentos de trabalho em áreas específicas (Efésios 4.11 a 16 e 1 Pedro 4.10).
  • Enviá-las ao campo de trabalho (João 4.35), respaldadas pela unção do Espírito Santo e pelo reconhecimento e cobertura espiritual da igreja local (Atos 6.3 e 13.3).

1.4 Princípios práticos para a aplicação da visão da Igreja ABA

1. A Bíblia é o nosso manual de prática e conduta, Cristo é a nossa pedra angular sobre a qual edificamos tendo como fundamento a doutrina dos apóstolos.
  2. Uma igreja que busca preparar líderes servidores, tendo por modelo a vida e a obra de Jesus, que vivam vibrante e positivamente a obra do ministério, através do contínuo investimento no desenvolvimento ministerial dos membros.
  3. Uma igreja guiada pelo Espírito Santo, empreendedora, que se auto avalia renovando constantemente suas ações em prol do Reino de Deus.
  4. Gerar uma consciência de que todo nascido de novo é corpo de Cristo e tem nele sua função. Edificar a certeza de que como tal, é embaixador do Reino de Deus encarregado do ministério de Cristo.
  5. Evangelizar em tempo e fora de tempo, de múltiplos modos, pela múltipla graça indo além dos métodos convencionais.
  6. Desenvolver uma mentalidade de que não precisamos ser vítimas das circunstâncias, mas pela aplicação da Palavra de Deus devemos praticar o perdão e a aceitação (para consigo mesmo e para com os outros).

1. Uma igreja única e indivisível, porém, autônoma em sua existência e atuação locais, pautada nas tradições bíblicas sem se tornar rígida e religiosa.

1. Buscamos contextualizar a liturgia e a pregação à realidade que nos circunda, visando a obediência à perfeita e imutável Palavra de Deus. Procuramos dar a máxima liberdade ao Espírito Santo, dando ênfase à pregação encorajadora.

1. Investir no relacionamento dos membros da igreja, oportunizando ambientes que promovam a comunhão em amor entre os irmãos tais como: Grupos de Crescimento, discipulados, ministérios e cultos de celebração.

1. Motivar o povo a uma vida em santidade diante da eminente expectativa da segunda vinda de Jesus. Que todo o cristão esteja preparado para o arrebatamento. Fazendo conhecido o Evangelho até os confins da Terra.

1. Preparar novas gerações para o ministério, ampliando o alcance das nossas atividades ministeriais, plantando e edificando igrejas pelo Brasil e pelo mundo.

1. Atuar de maneira relevante na sociedade por meio de obras e ações sociais.

1. Utilizar-se da mídia de forma positiva para influenciar e impactar a sociedade com a nossa mensagem.

1. Fazer tudo para o Senhor, de maneira ordeira e descente, movidos e respaldados pelo amor.